ADVOGADOS

Rafael De Piro

Sócio fundador do escritório De Piro Sociedade de Advogados, Rafael Almeida De Piro foi, por mais de uma década, sócio do escritório João Mestieri Advogados Associados, tendo anteriormente trabalhado no escritório de advocacia Nélio Machado Advogados, bem assim na Procuradoria da República no Rio de Janeiro (MPF/RJ). Ao longo deste período, adquiriu grande experiência profissional, atuando em todos os ramos do Direito Penal, notadamente no âmbito do Direito Penal Empresarial.

Graduado pela Faculdade Candido Mendes, Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa, possui Cursos de Especialização em Direito Penal pela Universidade de Salamanca/Espanha (2013) e Concordia College/NY (2003).

É membro da Comissão de Ciências Penais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro e foi Procurador-Geral do Clube de Regatas do Flamengo no triênio 2010/2012.

Rodrigo Pitanguy de Romani

Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa e com especialização em Direito Penal Empresarial pela Universidade de Salamanca, Rodrigo Pitanguy de Romaní é sócio do escritório De Piro Sociedade de Advogados desde a sua fundação, tendo antes integrado os escritórios João Mestieri Advogados Associados, de 2007 a 2013 e Arthur Lavigne Advogados Associados, de 2000 a 2006. Ao longo destes anos atuou em todos os segmentos do Direito Penal, adquirindo grande experiência profissional, muito especialmente no âmbito dos crimes econômico-empresariais.  

Graduado em 2002 pela Universidade Cândido Mendes, Rodrigo Pitanguy de Romaní concluiu duas Pós-Graduações Latu Sensu pela mesma universidade, a primeira em Criminologia e Direito Penal, no ano de 2010 e a segunda em Direito Empresarial, no ano de 2006. É membro da Comissão de Criminologia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro e integrou a Comissão de Direitos Humanos, no triênio 2010/2012.

Luiza Aguiar

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2013). Pós graduada em Ciências Criminais e Segurança Pública, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). Possui cursos de “Mediação e Arbitragem” pela FGV/RJ (2014/2015) e de “Formação em Justiça Restaurativa” pela Mediação Brasil, em parceria com a FESUDEPERJ/RJ (2017).

Iniciou sua atuação na área criminal em 2011, como estagiária no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, onde atuou na área de execução penal até 2012, quando ingressou como estagiária no escritório de advocacia Perecmanis & Klein Advogados. Atualmente, é sócia do escritório De Piro Advogados.

Mariana Montenegro

Sócia do escritório De Piro Sociedade de Advogados e graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com ênfase em Direito Penal (2015), Mariana Montenegro iniciou sua atuação na área criminal em 2011, como estagiária na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e, após, no escritório de advocacia Perecmanis & Klein Advogados. Realizou estágios, ainda, no Alto Comissariado das Nações Unidas em Direitos Humanos, em Genebra, Suíça, bem como na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington D.C., EUA, desenvolvendo uma visão holística e humanista do Direito Penal.

Foi assessora jurídica no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro por dois anos e meio, durante os quais concluiu um curso introdutório sobre Mediação e cursou uma Pós Graduação lato sensu em Ciências Penais, promovida pelo Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ).